Já temos a ferramenta disponível para que possa testar e transformar os seus objectivos em verdadeiros objectivos com sucesso.
O teste completo contém as perguntas certas para que possa seguir numa linha de pensamento eficaz, alcançará mais clareza e organização mental.

Solicite o envio gratuito neste link.
Poderá ver o vídeo com a 2ª parte sobre este tema aqui.

(Segue a continuação, encontrará a 1ª parte no post anterior)

Condições para definição de um Objectivo com Sucesso:

1. O objectivo deve ser expresso de forma positiva

2. O objectivo deve ser específico

3. Influencie os resultados directamente

4. Meça o seu progresso

5. Disponibilize os recursos necessários

Recursos são qualquer coisa e/ou qualquer pessoa que possa ajudar no alcance da sua meta.
Relacione todos os seus recursos: conhecimentos, objectos, contactos, pessoas, qualidades pessoais, dinheiro, tempo e disponibilidade, etc. … Nesta etapa tomará maior consciência de quais os recursos que já dispõe, e se precisa ainda de adquirir algum outro recurso. Se estiver a faltar recursos, muito provavelmente deverá garanti-los antes de seguir com o seu plano de acção.

6. Avalie o custo

Quanto “custa” atingir o seu objectivo? Quer “pagar” por ele? Vale a pena!?!?
Deve avaliar o custo do seu objectivo, não somente em termos financeiros mas também em tempo e outras coisas que poderia estar a fazer se não alcançasse a sua meta. Observe quais serão as maiores consequências; o seu ganho poderá implicar em alguma perda?
Pense também como as outras pessoas na sua vida poderão ser afectadas pela sua meta. Avalie como poderá manter aquilo que já tem de positivo no momento presente, ao mesmo tempo que concretiza o seu objectivo.

7. Formule um plano de acção

Ideias sem acção não valem nada, poderão passar uma vida inteira apenas dentro da sua cabeça.
O plano de acção dividirá o seu objectivo em etapas menores, será o mapa da sua jornada e indicará a sequência de passos a serem dados.
Não precisa esperar pelo plano perfeito e nem mesmo pelo plano de acção completo para começar, mas deverá conseguir prever os passos que deverão ser dados pelo menos de mês a mês.
O ideal é dar, no mínimo, um novo passo por semana!

Qual será o seu próximo passo?

Muito sucesso,
Cris Carvalho