Os ponteiros do Relógio do Tempo estão se movendo rapidamente!

Imploramos, “Volte atrás, Tempo, volte atrás”, mas o Tempo não nos ouve.
E já é mais tarde do que imaginava!

Daí a sabia gestão do Tempo ser um princípio de importância essencial na busca da realização pessoal e profissional.
O ponto de partida para uma melhor gestão do seu Tempo é a plena consciência do seu momento actual, motivação, e uma grande vontade de fazer mais, ser mais e viver mais!
Deverá assumir a responsabilidade pelo uso ainda mais eficaz do seu tempo e em simultâneo, ensinar as outras pessoas a respeitarem a sua decisão.

Comece por responder algumas perguntas e vá escrevendo o que a(o) motiva:

– O que faria se tivesse mais tempo? Exactamente para que precisa de mais tempo?
– O que ganharia se tivesse tempo para fazer tudo o que quer fazer?
– O que uma agenda bem organizada e equilibrada poderá lhe trazer?
– Como seria a sua semana ideal?
– Para quais áreas da sua vida gostaria de criar mais tempo?
– O que a(o) impede de ter tempo para o que é importante para si?

Uma boa gestão do Tempo é um meio poderoso pelo qual pode exercitar o direito inerente de manter total controlo sobre a sua vida.
Se decididamente quer se responsabilizar pelo que está a acontecer em sua vida e começar a viver como deseja, continue lendo esse artigo e acompanhe a rubrica “Seja Muito Mais” da próxima segunda-feira dia 10 de Janeiro, no programa Mais Mulher da Sic Mulher. Se prefere que os outros continuem a usar e abusar do seu Tempo, pare por aqui.

É essencial reconhecer como a sua gestão do tempo pode trazer paz de espírito e satisfação, ou stress e frustrações para os seus dias. O uso que faz de sua cota de Tempo dirá de que lado está.

Lembre que na verdade ninguém “gere” o tempo, o foco deve estar em saber gerir a sua energia, a sua dedicação e esforço.
Aquilo a que chamamos gestão do tempo não é mais do que ter plena consciência do seu momento actual, e saber decidir colocar mais energia onde é mais importante e menos energia onde é menos importante.
A gestão eficaz do tempo muda de pessoa para pessoa, depende das características pessoais de cada um, e das necessidades de cada fase da Vida.

Na segunda-feira que vem, vou sugerir uma estrutura de base para começar a criar Tempo para tudo. Repito, é somente uma base onde começará a construir a sua vida ideal. Poderá fazer os ajustes que julgar necessários até atingir aquilo que for o melhor para si a cada momento. Seja flexível e esteja de mente aberta!
Anime-se e tome posse da sua Vida enquanto ainda tem Tempo suficiente para tornar-se a pessoa que gostaria de ser.
Decida assumir o controlo do seu tempo e geri-lo de forma a começar a criar o ano de 2011 da maneira que quer viver.

Veja o vídeo aqui.

Espero por si,
Cris