A hipnose causa furor entre as mentes informadas e menos informadas, alguns enfatizam os seus mistérios, outros mostram a sua simplicidade.

O que é Hipnose e o que ela pode fazer por você

O assunto “Hipnose” é hoje em dia algo muito comum nos meios terapêuticos. A cada dia a medicina e vários estudos académicos derrubam a ideia errada de que a hipnose é uma prática mágica, esotérica ou teatral. Hoje, é reconhecida como um eficaz método terapêutico e tem sido aplicada em diversos tratamentos e praticada até mesmo em hospitais.


A Hipnose nada mais é do que um estado focado de consciência que permite ao indivíduo relaxar, e ter acesso a memórias e emoções armazenadas no inconsciente. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, estar em hipnose não quer dizer estar inconsciente, Hipnose é um estado muito natural. Ao estar em transe hipnótico ocorre um processo chamado hiperestesia sensorial, que faz com que os sentidos se tornem ainda mais sensíveis. Não somente os sentidos, mas o indivíduo como um todo, poderá melhorar as suas qualidades adormecidas.

O estado de transe hipnótico, alcançado durante as sessões, permite conseguir quebrar padrões limitados de aprendizagens e mudar crenças limitadoras; fica mais fácil ter acesso aos recursos internos e com isso promover a cura, resolver problemas e alcançar metas. É neste estado de consciência que a mente se torna mais receptiva a sugestões de mudanças de comportamentos.

A Hipnose é uma ferramenta séria que tem sido cada vez mais procurada para vencer os males da vida civilizada e o melhor é que pode ser facilmente aprendida.
A eficácia da Hipnose vai muito além de tratamentos de saúde e pode ser aplicada para dissolver problemas emocionais, eliminar vícios, ajudar a alcançar metas e obter melhores resultados tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Enfim, a hipnose oferece inúmeras aplicações que podem torná-lo(a) uma pessoa melhor em qualquer área da sua vida, seja em seus relacionamentos, na sua saúde, no âmbito profissional ou intelectual.

 

APLICAÇÕES E BENEFÍCIOS

A Hipnose é indicada no tratamento da depressão, ansiedades, fobias, síndrome do pânico, stress pós-traumático, tiques, obesidade, tabagismo, dificuldade de aprendizagem, transtornos do sono, baixa autoestima, compulsões, tartamudez (gaguez) entre outros. Pode ser aplicada como apoio ao tratamento do cancro e da SIDA; nos processos dolorosos, principalmente nas dores crónicas; na cardiologia no controle da hipertensão e outras cardiopatias; na ginecologia, na obstetrícia e no parto sem dor, como um acompanhamento pré-natal; na preparação de pacientes com indicação cirúrgica, tanto no aspecto emocional como na potencialização da recuperação; na odontologia como apoio nos tratamentos de pessoas com fobias, traumas e como opção à anestesia.
Também auxilia as pessoas sadias que desejam mudar a sua maneira de agir para melhorar os seus desempenhos sociais, profissionais ou de relacionamentos; os candidatos submetidos a provas e concursos; atletas na melhora do seu desempenho em geral e muitas outras aplicações.
Sua utilização tem-se expandindo a um número cada vez maior de profissionais e especialidades, onde os avanços nos conhecimentos aumentam a segurança e eficiência de sua aplicação, como forma terapêutica de apoio, dentro de uma filosofia moderna de tratamento multidisciplinar.

 

A EFICÁCIA DA HIPNOSE

A Hipnoterapia é uma técnica eficaz que apresenta, normalmente, uma redução no tempo de tratamento:
· Psicanálise, após 600 sessões (aprox. 11 anos e meio),
apresenta 38% de recuperação;

· Terapia Comportamental, após 22 sessões (aprox. 6 meses), apresenta 72% de recuperação;

· HIPNOTERAPIA, após 6 sessões semanais (aprox. 1 mês e meio),
 apresenta 93% de recuperação.

Portanto, a Hipnoterapia para além de não apresentar quaisquer efeitos secundários, é uma terapia:

– Eficaz: 93% de recuperação;
– Breve: Curta, necessita de 6 sessões semanais – Um mês e meio;
– Completamente Natural;
– Segura;
– Financeiramente acessível: Devido ao reduzido numero de sessões necessárias para a recuperação.

 

O QUE PODE APRENDER NO NOSSO CURSO DE INTRODUÇÃO À HIPNOSE PRÁTICA ?

· Diferentes técnicas e modelos de Hipnose

· Conhecer o que a Hipnose pode fazer por si

· Hipnotizar pessoas rapidamente

· As principais técnicas de indução a hipnose

· Padrões de linguagem hipnótica

· Mais sobre o poder da sua mente inconsciente

· Estabelecer sintonia e gerar confiança

· Induzir relaxamento completo

· Sugestões hipnóticas

· Como pode dialogar com o seu inconsciente

· Instalar diferentes condicionamentos

Os nossos cursos de Hipnose são totalmente dinâmicos e interativos, onde cada técnica é demonstrada pela formadora e praticada pelos alunos, com auxílio e supervisão, em ambiente agradável, leve e descontraído.

 

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO

O nosso curso de Introdução à Hipnose Prática visa dotar os formandos de conhecimentos conceptuais, fundamentos e competências essenciais à aplicação da Hipnose. Proporcionar formação teórica e prática quanto à utilidade da hipnose como coadjuvante em variadas intervenções.
Sensibilizar o participante para o poder do seu inconsciente e do seu potencial interno. Serão apresentadas técnicas que poderão ser aplicadas no sentido de beneficiar de forma efetiva desse mesmo potencial.

No final do curso, o formando deverá ser capaz de utilizar os métodos e técnicas básicas atuais de intervenção Hipnoterapêutica (num contexto de ajuda, de aconselhamento, de alívio do sofrimento e do desconforto, do reequilíbrio emocional, bem como no contexto motivacional).

O 1º nível visa também a preparação para a frequência (facultativa) dos 2 níveis seguintes de formação em Hipnose.

Nota: A Hipnoterapia é uma ferramenta e uma prática complementar, sendo assim a sua utilização ou aplicação dependente do perfil técnico ou académico de cada formando.
Irá aprender muitos segredos e mistérios da Hipnose e como colocar em prática no seu dia-a-dia.

 

DESTINATÁRIOS

Este curso foi elaborado para ser aplicado por profissionais de todas as áreas, que pretendam incluir novas ferramentas e conceitos no seu contexto profissional, como:
· Terapeutas, Coaches e Consultores ou outros técnicos ou facilitadores com formações afins na área motivacional, de aconselhamento ou de consultoria pessoal;

· Psicólogos, psiquiatras, psicoterapeutas de áreas complementares;

· Médicos, enfermeiros e profissionais da área da saúde em geral;

· Educadores e pais, polícia criminal, técnicos desportivos e de recursos humanos;

· e todos os interessados em descobrir um pouco mais sobre a Hipnose e o potencial da sua mente inconsciente.

 

ALGUNS TÓPICOS DO PROGRAMA

· O que é Hipnose (A História da hipnose, dos egípcios aos dias de hoje);

· Conceitos, definições e terminologias;

· Neurologia e Fisiologia da Hipnose I (O modelo da Mente: conceitos, fenómenos, teorias e teses explicativas);

· Mitos e outras “hipnoses”;

· Linhas de Hipnose Científica para o uso clínico/terapêutico (a Hipnose clássica e a Hipnose moderna);

· Diferentes métodos, adaptabilidade e construção de um estilo próprio;

· As diferentes áreas de atuação da hipnose;

· A Hipnose de Palco;

· Testes de sugestão e exercícios de Hipnotizabilidade;

· Técnicas base de indução e aprofundamento do transe (I);

· A linguagem na Hipnose;

· Demonstração e prática de Indução Hipnótica;

· Descodificação e criação de rapport (Relação hipnólogo – sujeito);

· As fases de uma sessão de hipnose;

· Análise pré-hipnose (Anamnese e conversa prévia);

· Preparação das Sessões de Hipnose;

· Criação de Scripts e formulação de sugestões;

· Técnicas para o despertar do transe hipnótico;

· Introdução aos Protocolos terapêuticos;

· Dicas importantes para a condução de uma sessão de hipnose;

· Entre outros…

Veja o vídeo aqui.

Muito sucesso,

Cris