A essência da comunicação bem-sucedida.

Como consegue gostar instantaneamente de algumas pessoas que encontra – enquanto que de outras, deseja que desapareçam o mais rápido possível?
Por que consegue falar com algumas pessoas durante horas e parecer apenas minutos? Que diferença pode fazer sentir-se confortável e apreciado por alguém, mesmo se esta pessoa discordar daquilo que disse?

O que aconteceu quando alguém não resistiu em dizer: “Gostei de si desde o primeiro momento!”
Será que poderá existir um talento mágico que permite obter, repetidamente, respostas como esta dos seus clientes ou de pessoas que acabou de conhecer?
Não é um talento mágico, é simplesmente a capacidade de conseguir sintonia, construir um nível de identificação e confiança tão profundos que a pessoa sente-se verdadeiramente ouvida e experimenta uma sensação de segurança.

Ser capaz de criar esta sintonia e gerar esta ligação, é um dos processos que está na base da PNL (Programação Neuro Linguística) e o mais importante mecanismo em qualquer comunicação.
Se já leu artigos sobre o início da PNL, recordará que a PNL começou com o estudo de excelentes comunicadores. (leia mais sobre PNL neste link)

Com certeza o factor fundamental para o sucesso é a capacidade de comunicação.

Saber conquistar a atenção e a confiança do outro é um pré-requisito para a comunicação efectiva, quer seja em negociação, aconselhamento, Coaching, vida pessoal, vida profissional… em qualquer situação, e com qualquer pessoa.

A partir de segunda-feira dia 17 de Janeiro (das 19hs ás 20hs na Sic Mulher), poderá acompanhar as primeiras dicas que ajudarão a optimizar as suas capacidades de comunicação.
Com isso, será capaz de melhorar a qualidade de todos os seus relacionamentos e conseguir mais harmonia com maior entendimento e respeito.

Veja o vídeo aqui.

Até lá,
Cris